Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Meu Eu em Você Paula Fernandes Composição : Paula Fernandes

Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu
Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, Teu querer
Tua fome de prazer, sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, Sou o teu sonhar
Eu sou a tua sombra, Eu sou teu guia
Sou teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, Sou teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor
Eu sou tua saudade reprimida
Sou teu sangrar ao ver minha partida
Sou teu peito a apelar gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor
Sou teu ego, Tua alma
Sou teu céu, O teu inferno, A tua calma
Eu Sou teu tudo, Sou teu nada
Sou apenas a tua amada
Eu sou teu mundo, Sou teu poder
Sou tua vida, Sou meu eu em você

domingo, 22 de maio de 2011

22 de Maio - Dia do Abraço

Dizem os orientais que,
quando abraçarmos uma pessoa querida a quem amamos,
devemos fazer da seguinte forma:
inspirando e expirando três vezes,
e aí sua felicidade se multiplicará pelo menos dez vezes.
O efeito terapêutico do abraço é inegável.
Diante disso não podemos esperar para abraçarmos a quem queremos bem.
Se você estiver sentindo um vazio interior,
tente abraçar o seu amigo (a),
deslizando delicadamente a mão sobre as costas dele (a),
para que o possa sentir junto a você.
Nos Momentos de dor e de alegria
é que vemos o bem que
um grande e demorado abraço nos causa. 

Pelo abraço,
transmitimos emoções,
recebemos carinho,
trocamos afeto,
compartilhamos alegria,
amenizamos dores,
demonstramos amizade,
doamos amor,
expressamos nossa humanidade. 
É tempo de enlaçarmos nossos braços num terno,
profundo e afetuoso abraço

sábado, 21 de maio de 2011

Fazer amigos: esse é o tema!

Todos queremos ter amigos, mas muitos não conseguem fazer amizades facilmente porque pensam que não nasceram com esse dom e então não sabem como fazer amigos. Ter uma vida social não é tão complicado como se possa pensar, no entanto requer alguma paciência e alguns truques.
A maioria das pessoas fez amigos sem saber explicar o processo que adoptou, mas sim de forma natural ao longo dos meses ou anos de convívio com as pessoas que agora chama de amigos.
Se for uma pessoa mais tímida, aqui ficam algumas ideias base sobre como fazer amigos.
Quase toda a gente sabe como fazer amigos, se tiver mesmo problemas em conseguir criar amizades, veja se está a fazer alguma das seguintes coisas erradas.

Ter personalidade

Quanto melhor forem as suas qualidades sociais, mais fácil será para arranjar amigos, mas todos nós conhecemos pessoas que têm personalidades estranhas ou mesmo irritantes e mesmo essas pessoas têm uma rede de amigos, por isso todos conseguem aprender como fazer amigos.

Aprender como fazer amigos

A maioria das pessoas faz isto instintivamente e nunca se preocupou em aprender, porque na realidade nunca foi um problema. Mas se analisarmos os comportamentos, conseguimos chegar a algumas conclusões sobre a forma correcta de fazer amizades.

Coragem para convidar os outros

É preciso arranjar alguma coragem para fazer convites a pessoas com quem gostaria de fazer amizade. Não é muito complicado e na maioria das vezes a resposta será positiva, porque todas as pessoas gostam de ser convidadas nem que seja apenas para beber café.

Gostar das outras pessoas

Se for do tipo que apenas fala mal de outras pessoas e arranja sempre qualquer coisa negativa sobre toda a gente, conseguirá sempre encontrar desculpas para não fazer amigos, porque toda a gente tem pontos negativos.

Ter uma vida social, mesmo que sozinho

Se tiver apenas um amigo, ou mesmo que seja sozinho, vá a eventos sociais, como concertos, teatro, bares e desportos. Sítios onde existam outras pessoas com quem pode vir a falar e, ainda melhor, sítios que tenham actividades em grupo, como praticar desporto ou frequentar um curso. Estará com pessoas que têm os mesmos gostos que você tem, o que facilita o início de conversas sobre os assuntos que têm em comum.
Se frequentar estes eventos, terá sempre histórias para contar, o que fará de si uma pessoa mais interessante. Além disso, o facto de estar em sítios rodeado por outras pessoas aumenta o seu sentimento de estar a ter uma vida social.

Como melhorar a sua vida social

Pegue nas pessoas que já fazem parte da sua vida, mas ainda não são seus amigos, como por exemplo colegas da escola ou colegas do emprego, que frequentam o mesmo espaço mas com os quais não tem ainda relações de amizade.
Procure passar mais tempo com estas pessoas, para que elas o conheçam melhor e vice-versa. Se apenas está cinco minutos por dia com uma determinada pessoa, não pode esperar grandes amizades em pouco tempo. É fisicamente impossível, por isso tem de arranjar forma de estar mais tempo junto dessa pessoa. Se ela for ao café, vá também. Se frequentar certos sítios, apareça por lá também. Certifique-se que o faz de forma natural e não perseguindo ou fazendo-se convidado sem o ser, porque senão passa a ser daquelas pessoas que ninguém gosta…

Como fazer amigos conhecendo novas pessoas

Outra forma de fazer amigos é conhecer pessoas que são desconhecidos para si e para isso deve usar outra estratégia.
Não ter acesso a potenciais amigos é uma grande barreira para este processo, por isso é necessário ir a sítios e conhecer formas de fazer novos amigos.
Algumas formas de o fazer são:
  • Tornar-se amigo de uma ou duas pessoas que têm redes sociais muito grandes. Aquelas pessoas que conhecem meio mundo.
  • Juntar-se a associações e fazer actividades de grupo que gostasse de fazer, mesmo que não fosse para fazer amigos.
  • Estar em locais com muita gente e começar a conhecer novas pessoas diariamente. Os locais mais frequentes são a escola e o emprego.

Aceitar todos os convites

Se alguém o convidar para o que quer que seja, não recuse porque será uma oportunidade de passar mais tempo com essa pessoa e com outras pessoas que poderão ser seus amigos no futuro. Não desperdice essa oportunidade, a menos que tenha fortes motivos e não queira mesmo participar.
Por vezes até pode ser aborrecido e ser um sacrifício, mas também pode revelar-se uma óptima oportunidade para conhecer algumas pessoas que mais tarde poderão vir a ser seus amigos. Faça o sacrifício de aparecer em todas as situações sociais em que seja convidado.

Como fazer amigos fazendo convites

Convide as pessoas de quem gostaria de ser amigo para fazer qualquer coisa. Telefone ou envie um e-mail a fazer o convite.
Este passo é um dos mais importantes, porque pode estar em muitos sítios (o que é bom), ir a convites de pessoas (também é bom), mas se não fizer nada para transformar essas pessoas em amigos, então será apenas um conhecido da escola ou do emprego, com que fala ocasionalmente.
Quando começar a fazer os primeiros amigos, o processo torna-se mais simples e natural, mas das primeiras vezes terá de fazer um esforço consciente para conseguir fazer algumas acções que o levam a forçar o contacto com novas pessoas e a dar o passo seguinte nesse relacionamento.
Os frutos de ter bons amigos e uma rede de contactos social alargada compensam alguns sacrifícios que terá de fazer neste percurso de aprender como fazer amigos.

Essa sou eu...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Eu creio...

Reflitam!!

Creio em mim mesmo.
Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família.
Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos.
Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito.
Creio que o triunfo é o resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe.
Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.
Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo.
Não caluniarei aqueles que não gosto.
Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem.
Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz.
Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito do perdão.
Por Mahatma Gandhi

Queridos amigos!! Deus nos ajuda sempre quando nós fizemos por merecer, faça o melhor que puder, creia nas pessoas que ama, trate os outros como gostaria de ser tratado, saiba perdoar, ame-se, desta forma pode ter certeza que Deus estará lhe ouvindo e você estará cada vez mais evoluindo e conquistando o que deseja.
Reflitam!!

Forte abraço!
Velho Sábio

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!


Sejam bem-vindos ao meu cantinho, se gostarem deixem seu recadinho.
Ficarei super feliz.

A educação é um bom começo: dê exemplo!

A SOCIEDADE parece não entender, mas é preciso assumir que a educação dos filhos começa no próprio lar, e é de vital importância determinar quando começar a educá-los. 
Teodoro Roosevelt opinava: O que tenhamos de fazer pelo homem, façamo-lo antes que seja homem.

Havia um educador que visitava uma família conhecida no interior do estado, a filha da família estava colocando muitas coisas fora de lugar.

Diante da pergunta do por quê não a disciplinava, a mãe respondeu:.

– Ainda tem tempo, quando completar seis anos será o momento certo para começar a me preocupar.

– É que levará então seis anos de vantagem, respondeu o educador.

É interessante um costume antigo dos chineses, eles contam a idade de uma pessoa desde sua concepção, ou seja, nove meses antes de nascer.

Mas eu creio que no terreno da educação dos filhos deveríamos partir antes, fazendo das palavras de um velho professor digo:
Devemos começar 20 anos antes de nascer a criança.


Em outras palavras, a educação de uma criança começa com a educação de seus pais.